Classificados Aguardem!

Quarta 15/02/2017 - 12h32


CIDADES

Divulgação do RN coloca Natal entre destinos mais procurados para o carnaval

Agência virtual booking.com levantou que a maioria dos turistas prontos para curtir a folia de momo no Brasil serão argentinos e chilenos

A participação do Rio Grande do Norte em todas as principais feiras e eventos de turismo regionais, nacionais e, principalmente, mundiais, tem surtido efeito. Depois da alta demanda turística em destinos potenciais como Pipa e São Miguel do Gostoso, é a vez de Natal desfrutar do trabalho realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). A capital potiguar foi apontada entre os três destinos mais procurados do Brasil para o carnaval.

“É um trabalho iniciado não só com a promoção do destino Natal, mas também decorrente de medidas como a desoneração do querosene de aviação, que atrai mais voos e, consequentemente, mais turistas. Participamos de todos os grandes eventos e sempre com Natal como carro-chefe de divulgação para atração de turistas aos outros destinos do nosso Estado. E a pesquisa mostra isso”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta ainda que a pesquisa realizada pela agência virtual booking.com levantou que a maioria dos turistas prontos para curtir a folia de momo no Brasil serão argentinos e chilenos. “A Argentina foi, com certeza, dos países onde mais investimos em divulgação e promoção, inclusive pela primeira vez na história com estande próprio na feira de turismo em Buenos Aires. E vamos repetir a dose esse ano. Então está claro que nossos esforços têm surtido o resultado desejado”.

Para a apuração desses dados, a Booking levantou informações sobre reservas feitas entre 25 e 28 de fevereiro. Natal ficou atrás apenas do Rio de Janeiro, em primeiro, e São Paulo. Ainda segundo a pesquisa, os tipos de acomodação mais procurados são hotéis, albergues e apartamentos. 


TAGS: GOV DO RN | CARNAVAL | TURISMO | EMPROTUR

Compartilhar:



voltar


Tribuna do Alto Oeste - 2012 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS